Movimentação e oportunismo: a estreia de Anselmo Ramon com a camisa do Guarani

0
1.036 views

Foram necessários apenas nove minutos para que Anselmo Ramon marcasse seu primeiro gol com a camisa do Guarani. Depois de ter sido regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) na véspera da partida em Goiânia, o atacante foi opção do técnico Umberto Louzer, entrou aos 11 minutos do segundo tempo na vaga de Caíque e ainda anotou o segundo gol bugrino, na derrota por 3 a 2 para o Atlético-GO.

O gol que deu esperança ao time campineiro na busca do empate surgiu em uma bola parada. Após cruzamento, o goleiro Klever saiu mal, a zaga não conseguiu afastar e o camisa 18, no segundo pau, escorou de leve, com oportunismo. A bola desviou no jogador atleticano antes de entrar, mansamente, para o fundo das redes.

Experiente, o jogador de 29 anos estava sem entrar em campo há quase quatro meses. Mesmo assim, apresentou grande movimentação na frente e trouxe preocupação à zaga goianiense. A tendência é que, com 12 dias de preparação para o dérbi, diante da Ponte Preta, em 05 de maio, Anselmo tenha mais tempo de trabalhar a parte física e estar apto para brigar pela titularidade.

Por outro lado, é bem provável que Bruno Mendes esteja à disposição para o clássico. Artilheiro alviverde na Série A2 do Campeonato Paulista com nove gols, o jogador foi preservado da viagem ao Centro-Oeste para finalizar os últimos detalhes da recuperação muscular – lesão na coxa, que o afastou dos gramados desde o título regional, em 07 de abril.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)