Ponte Preta oficializa rescisão de contrato com Jorge Mendoza

1
1.085 views

Ainda em processo de transição entre o Campeonato Paulista e a Série B do Brasileiro, a diretoria da Ponte Preta oficializou a rescisão do contrato de Jorge Mendoza. Sem espaço desde o início da temporada, por razões diversas, o volante está livre no mercado para assinar com qualquer agremiação.

O paraguaio, contratado em julho do ano passado, teve poucas chances na Macaca. Na última pré-temporada, recebeu sondagem de dois clubes de seu país de origem, mas optou por ficar no Brasil com a expectativa de ganhar mais tempo em campo, o que não ocorreu.

O jogador atuou por 20 minutos na partida contra o Corinthians, na estreia do Estadual, e foi titular diante da Ferroviária, em Araraquara, pelo Troféu do Interior. Além do aspecto técnico, a permanência de Mendoza, mesmo com contrato até 31 de dezembro, era questionada pela quantidade de opções no setor. Ele disputava posição com Nathan, Marciel, João Vitor, Lucas Mineiro, Paulinho, André Castro e Xavier.

O rompimento amigável do vínculo entre as partes foi publicado nesta quarta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)