Guarani ainda sonha contratar o centroavante Leandrão

0
1.328 views

A poucos dias de estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, o executivo de futebol do Guarani, Rodrigo Pastana, afirmou que o centroavante Leandrão ainda está na pauta de contratações e que todo processo está na mão do presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda. O clube carioca é detentor de direitos federativos. Segundo ele, Miranda afirmou que não vai encaminhar o jogador a qualquer clube da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele não quer correr o risco de reforçar um concorrente.

O Guarani acredita que tem chance de contar com o atleta, mas precisa aceitar o cronograma de negociação estabelecido pelo principal favorito a Série B. “Ou aceita o prazo que eles tem (ou não negocia). A gente consegue esperar mais um pouco. Ele está treinando e em forma. Se não fosse assim, esse prazo não aconteceria”, disse o executivo de futebol em entrevista a Rádio Bandeirantes na manhã desta quinta-feira.

Além de Leandrão, outra prioridade é sacramentar a situação do volante João Paulo, um dos remanescentes da campanha na Série A-2 do Campeonato Paulista. “Ele tem contrato até o dia 30, assim como o Rodrigo Tabata”, arrematou o dirigente bugrino.

Depois de rechaçar na quarta-feira a possibilidade de liberação de Watson ao Criciúma, Pastana fez questão de exibir contrariedade com as especulações sobre a saída de João Vitor. “Todo mundo valoriza as categorias de base e mas são eles (os garotos) que não desejam permanecer”, arrematou Pastana, que não cravou a chegada do lateral-esquerdo Gilton. “Ele Pediu para se reabilitar de uma contusão e aceitamos com a contrapartida de que se tudo acontecesse bem e aceitasse as condições financeira ele ficaria aqui”, completou.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)