Abdalla garante João Brigatti como treinador interino e nega contato com Chamusca

2
870 views

Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira após demissão do técnico Doriva, o presidente da Ponte Preta, José Armando Abdalla Júnior, comentou os motivos da saída do ex-comandante e garantiu João Brigatti como treinador interino do clube.

“A diretoria esteve reunida ontem durante todo o dia em função dos resultados da equipe. Houve um consenso e tomamos a decisão de dispensar o Doriva. Consequentemente, o João Brigatti assume a equipe, ele é o treinador interino e vai desempenhar as funções de acordo com os compromissos que nós temos”, declarou.

Questionado sobre a possibilidade de efetivar o ex-goleiro da Macaca, o mandatário afirmou que não sabe por quanto tempo Brigatti fica no cargo e que o clube está buscando nomes no mercado. “O Brigatti é um treinador interino, não sei por quanto tempo vai durar isso. É claro que a Ponte Preta está buscando nomes no mercado para dirigir o clube no futuro, mas não temos nenhuma prioridade e estamos buscando isso de maneira calma”, frisou.

Abordado sobre a possibilidade de Marcelo Chamusca assumir na sequência da Série B, o cartola alvinegro disse que sequer entrou em contato com o treinador. “Não houve nenhum contato com ele. A Ponte Preta mantém sua ética profissional e, enquanto o Doriva não foi desligado, não tivemos tempo e não fizemos contato com nenhum profissional de futebol. É claro que temos nomes, recebi informação de uns 15 a 20, mas ninguém foi contratado até o momento”, comentou.

Com problemas em vários setores do time – principalmente no meio-campo, Abdalla afirmou que está em busca de contratações para melhorar o plantel pontepretano. “Nós precisamos de reforços e não escondemos isso de ninguém. A gente espera que, com a parada da Copa do Mundo, o mercado dos times da Série A possa oferecer opções. Mas eu não posso trazer jogadores que fujam da realidade do plantel e não seja adequado para suprir as nossas necessidades”, enfatizou.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Ponte Press)

2 Comentários

  1. Presidente , diretoria de futebol todos amadores.
    Procura alguém capacitado pra tocar o futebol da Ponte, porque vocês não dão conta.
    Larguem o osso !