Sem balançar as redes desde abril, Bruno Mendes alcança maior jejum no ano

0
990 views

Artilheiro do Guarani na Série A2 do Campeonato Paulista com nove gols, o atacante Bruno Mendes foi um dos principais destaques do Bugre no primeiro trimestre. No entanto, depois de lesão muscular na coxa, no início de abril, o que era alegria transformou-se em frustração.

Ausente dos três primeiros jogos do Bugre na Série B do Campeonato Brasileiro, o camisa 9 chegou à pior marca na temporada ao passar em branco no empate em 1 a 1, diante do Vila Nova, no Brinco de Ouro da Princesa: são cinco partidas sem balançar as redes.

Depois de 21 partidas, o atleta teve seu primeiro jejum durante o Estadual – principalmente na reta final da fase inicial -, quando ficou sem marcar nos confrontos com Penapolense, Portuguesa e nas duas partidas da semifinal diante do XV de Piracicaba. No entanto, na final com o Oeste, ele desencantou e abriu o placar da goleada por 4 a 0.

Na competição nacional, o atleta de 23 anos, porém, ainda não sabe o que marcar. Ele foi acionado contra Ponte Preta, Goiás, Juventude, CSA e Vila Nova, mas não conseguiu superar o goleiro adversário.

Apesar do jejum, Mendes tem prestígio e apoio da comissão técnica bugrina. Caso nenhum imprevisto ocorra, o camisa 9 será titular contra o São Bento, na quinta-feira, novamente em Campinas.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)