Em temporada artilheira, meia Murilo Henrique se torna talismã da Ponte Preta

0
1.566 views

Sensação do Linense no Paulistão e reforço da Ponte Preta para a Série B do Campeonato Brasileiro, Murilo Henrique chegou tímido à Macaca, mas depois da saída do técnico Doriva, ganhou espaço e se tornou peça importante na equipe de João Brigatti. Com mais oportunidades, o jogador de 23 anos vem consolidando grande momento na temporada mais artilheira da carreira.

No empate em 1 a 1 com o Oeste, o meio-campista foi acionado no segundo tempo, quando a Alvinegra estava sendo derrotada. Depois de receber passe de Danilo Barcelos, arriscou chute forte da intermediária para igualar o placar e marcar seu primeiro gol com a camisa pontepretana.

Na vitória de virada, por 2 a 1, sobre o Goiás, o meia entrou na segunda etapa na vaga de André Luís e, apesar de não marcar, teve boa atuação. No último sábado, quando a Macaca bateu o Brasil de Pelotas por 2 a 0, o atleta entrou novamente no lugar do camisa 7 , lesionado e, nove minutos depois, abriu o placar no sul do país com mais um lindo arremate.

Pelo Elefante no Estadual, Murilo foi o melhor jogador da equipe, balançou as redes em quatro oportunidades, mas não conseguiu evitar o rebaixamento à Série A2. Em comparação com suas temporada anteriores, o jogador formado no Goiás teve sua melhor marca em 2016, quando marcou duas vezes com a camisa do Esmeraldino. Em 2017, o meia marcou apenas um gol pelo Aparecidense.

Para a partida da próxima sexta-feira, às 21h30, diante do CRB, no Estádio Rei Pelé, André Luís pode ser ausência com lesão no pé esquerdo, fazendo com que Murilo receba sua primeira oportunidade como titular da Ponte Preta nesta Série B.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)