Juventude mostra mais eficiência que o Guarani para balançar as redes na Série C

0
1.120 views

Ao entrar em campo no sábado, às 19h, para encarar o Juventude no Estádio Alfredo Jacconi, em Caxias do Sul (RS), o Guarani já sabe que no retrospecto  ofensivo a diferença é relevante em relação ao oponente gaúcho.

Ao contar os 56 jogos que disputou na Série C do Campeonato Brasileiro desde 2013, o Guarani anotou até o momento 57 gols, uma média de 1,017 por partida.

Um fato que chama atenção é a eficiência de Fumagalli, autor de 17 gols, o equivalente a 29,82% do total. No time gaúcho, o quadro é melhor, pois nas suas participações na Série C do Brasileirão, em 2014 e 2015, o número de gols registrados em 38 jogos é 52, uma média de 1,36 gols por partida.

No ano passado, o saldo de gols foi preponderante para que as duas equipes não chegassem as quartas de final. Brasil de Pelotas, Juventude e Guarani terminaram com 29 pontos, mas enquanto a equipe Xavante exibia saldo de 10 gols, o Juve ficou com 9 gols de saldo e o Guarani com seis.

No entanto, as duas equipes não vacilaram diante do Guaratinguetá, adversário em comum. O Guarani aplicou uma goleada por 4 a 0 e o Juventude, mesmo fora de casa venceu por 5 a 0. As duas equipes estão com quatro pontos no grupo B.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)