Numerologia do Só Dérbi, Rodada 13: Ponte ultrapassa Guarani na tabela da Série B

0
1.107 views

Em um torneio de altos e baixos, Guarani e Ponte Preta seguem sem embalar grande sequência de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. A instabilidade, todavia, para sorte dos campineiros, também afeta a maior parte dos demais participantes.

No final de semana, o Bugre não conseguiu superar o Boa Esporte, lanterna da competição, e ficou no empate em 1 a 1. Na despedida de Bruno Nazário, Rafael Longuine abriu o placar, mas viu Manoel, no final, frustrar os torcedores e jogar o time em 11º lugar com 17 pontos.

A Macaca, por outro lado, manteve o bom retrospecto como visitante e superou o Figueirense, em grande atuação coletiva, no Estádio Orlando Scarpelli, por 2 a 0, com gols de Léo e Felipe Saraiva. O resultado positivo leva o time de Brigatti à oitava posição com 18.

QUEM VEM PELA FRENTE?

Na próxima quinta-feira, 05 de julho, o Guarani visita o Oeste, às 18h, na Arena Barueri. No domingo que vem, 08, a Ponte enfrenta o Fortaleza, no mesmo horário, no Moisés Lucarelli, no reencontro do torcedor com as arquibancadas.

QUEM SEGURA?

O Fortaleza se reabilitou do tropeço sofrido pelo Oeste, na Arena Castelão, e bateu o Paysandu, no Mangueirão, com gol de Bruno Melo. O Tricolor do Pici, apesar de duas derrotas em quatro partidas, se isola ainda mais na liderança. São 29 pontos e nove triunfos em 13 rodadas, além de 74.4% de aproveitamento.

Os comandados de Rogério Ceni têm oito pontos de gordura em relação ao Figueirense, primeiro integrante fora do G4.

ENGATOU A QUARTA!

CSA e Guarani engataram o quarto empate consecutivo no torneio por pontos corridos. Os alagoanos ficaram na igualdade com CRB, Paysandu, Ponte Preta e Coritiba, ao passo que os campineiros não superaram Vila Nova, São Bento, Avaí e Boa Esporte. Apesar da sequência ruim, o Azulão se mantém no G4.

EQUILÍBRIO!

A 13ª rodada foi marcada por partidas equilibradas. Das dez, a única em que houve vencedor por dois gols de diferença foi em Florianópolis: o triunfo da Ponte Preta.

COMPLICOU? CHAME O LUCÃO!

Lucão é o principal nome do Goiás na competição. O camisa 9 foi o autor dos dois gols em cima do CRB, adversário direto na luta contra o rebaixamento, e deixou o Esmeraldino fora do Z4. A atuação do centroavante no Estádio Olímpico só não foi perfeita por ter sido expulso aos 46 minutos do segundo tempo.

SEM NINGUÉM NA COLA!

Com os dois gols em Goiânia, Lucão se isolou na artilharia da Série B com sete. Gustavo Henrique (Fortaleza), Cassiano (Paysandu), Júnior Brandão (Atlético-GO) e Renato (Avaí) aparecem na sequência com seis.

DO CÉU AO INFERNO:

Fortaleza (29), Avaí (22), CSA (22) e Vila Nova (22) integram o G4, grupo que dá acesso à elite do futebol brasileiro. Na parte de baixo, Brasil de Pelotas (13), Criciúma (12), CRB (12) e Boa Esporte (7) estariam rebaixados à Série C.

RESULTADOS DA RODADA #13:

Juventude  0 x 1  Vila Nova

Oeste  1 x 0  Avaí

Goiás  2 x 1  CRB

CSA  2 x 2  Coritiba

Atlético-GO  2 x 1  Brasil de Pelotas

Guarani  1 x 1  Boa Esporte

Figueirense  0 x 2  Ponte Preta

Criciúma  1 x 0  São Bento

Paysandu  0 x 1  Fortaleza

Londrina  1 x 1  Sampaio Corrêa

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)