Júnior Santos volta a ser criticado e problema da Ponte com a camisa nove continua

0
1.033 views

Apesar da boa atuação em Florianópolis e da vitória por 2 a 0, diante do Figueirense, os torcedores da Ponte Preta têm um alvo de reclamação: Júnior Santos. Com apenas dois gols em 16 partidas com a camisa da Macaca, o centroavante teve nova atuação ruim em Santa Catarina, não exigiu nenhum defesa do goleiro Denis e escancara o problema da Alvinegra em encontrar um camisa 9 de confiança neste ano.

Em entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes após a partida, o jogador agradeceu o apoio dos companheiros e da comissão técnica e destacou sua vontade de ajudar o time. “O grupo sempre me deu força. A comissão técnica também pela minha imposição e pelo que corro. A Ponte Preta é sempre vontade, raça, garra e determinação”, frisou.

Abordado sobre o mal momento do atacante, o capitão Renan Fonseca demonstrou apoio ao atleta. “A gente está no dia a dia e vê o quanto o time trabalha. Quando pegam um para cristo, o grupo também sente. Temos um plantel honesto, rapazes de caráter, todos querem crescer na carreira e voltar para um lugar melhor onde já estiveram. A dor de um tem que ser a do outro. O Júnior Santos não é centroavante, mas ele joga de nove. Ao invés de pegar no pé, vamos valorizar a ajuda dele dentro do campo”, pediu o zagueiro.

Aos 23 anos, Júnior Santos foi destaque do Ituano no Campeonato Paulista deste ano e chegou à Ponte Preta para disputar posição com Felippe Cardoso durante a Série B do Campeonato Brasileiro. Com a lesão no púbis do segundo, o atleta se tornou a única alternativa de João Brigatti na posição e acabou assumindo a condição de titular mesmo sem grandes apresentações.

Com as dificuldades do camisa 9 em balançar as redes, a Ponte Preta continua no mercado na caça de um fazedor de gols, mas no momento nenhum nome está próximo de ser contratado. Em recuperação de lesão no joelho, Luís Fabiano deve estar à disposição a partir de julho. Se estiver em condições de jogo, o Fabuloso vai assinar contrato para a disputa da competição nacional.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)