Ponte Preta e Goiás ostentam o melhor desempenho nas cinco últimas rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro. O time dirigido por João Brigatti soma dez pontos, com três vitórias, um empate, uma derrota e 66.7% de aproveitamento.
Apesar do péssimo retrospecto no Moisés Lucarelli, a Macaca vem em crescente importante na tabela depois da queda de Doriva e se aproxima do G4. Se há algumas semanas a equipe flertava com a zona de rebaixamento, agora tem apenas quatro pontos de desvantagem em relação ao Vila Nova, quarto colocado.
Neste período, a Alvinegra venceu o próprio Esmeraldino (2 a 1), Brasil de Pelotas (2 a 0) e Figueirense (2 a 0), empatou com o CSA (1 a 1) e tropeçou no CRB (2 a 0). Ao todo, são sete gols marcados e quatro sofridos.
Quem também tem estatísticas semelhantes é o clube de Goiânia. Sob comando de Ney Franco, o Goiás tem campanha de recuperação e saiu do Z4 em razão dos cinco últimos duelos, números iguais ao da Ponte Preta, mas com leve vantagem no número de bolas na rede: nove a sete.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Jonathan Silva – GEB)