A Ponte Preta continua na expectativa de viabilizar uma reformulação “suave” no elenco com a colocação de novos jogadores à disposição do técnico Eduardo Baptista. Uma das possibilidades de saída é a do armador Rhayner, que poderá atuar no Santa Cruz. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Gilson encaminhou a rescisão do seu contrato.
De acordo com a diretoria pontepretana, a resolução foi unilateral: o jogador demonstrou descontentamento em estar na reserva da equipe. A Diretoria de Futebol tentou demovê-lo da intenção de sair, porém a decisão do atleta ficou insustentável.
Com a saída de Gilson, a Ponte Preta anunciou a chegada do lateral-esquerdo Breno Lopes, pertencente ao Cruzeiro-MG. Ele é esperado no Majestoso nesta sexta (17) para exames e, se aprovado, irá assinar contrato para defender a Macaca até o final do Paulistão de 2017.
Breno tem passagens pelo Paraná Clube e tem como principais características a predileção por atuar na linha de quatro jogadores e sair com rapidez. A expectativa é que sua apresentação aconteça na sexta-feira
(texto: Elias Aredes Junior)