Em 14 partidas disputadas até aqui nesta Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Umberto Louzer ainda não pôde repetir a escalação do Guarani. Os desfalques por lesão ou suspensão impediram a manutenção da equipe mesmo quando as atuações agradaram. Agora a situação é outra.
Para o jogo diante do Coritiba todos os titulares contra o Oeste estão à disposição, no entanto a entrada do zagueiro Philipe Maia é dada praticamente como certa.
Considerado titular pelo treinador, o defensor cumpriu suspensão automática pelo acúmulo de três cartões amarelos e agora está à disposição para refazer a dupla com Edson Silva.
Todavia, vale ressaltar que a dupla de zaga formada por Edson Silva e Éverton Alemão conseguiu parar o ataque adversário após dois jogos consecutivos sofrendo gols. A última vez que o Guarani não viu as próprias redes balançarem foi no empate em 0 a 0 com o São Bento, no Brinco. Depois, contra Avaí e Boa Esporte, a defesa foi vazada quatro vezes.
A mudança na zaga deve ser a única do time em relação ao que começou na última quinta. A confirmação deve vir no treino deste domingo, o último antes da partida contra o Coxa, segunda-feira, às 18h, no estádio Brinco de Ouro, pela 15ª rodada.
(texto e reportagem: João Marcos Carneiro/foto: Letícia Martins – Guarani Press)