Ainda sem previsão de retorno, Felippe Cardoso completa 50 dias fora da Ponte

0
1.173 views

Felippe Cardoso é nome ausente das escalações da Ponte Preta há 50 dias. Sem atuar desde 19 de maio, na derrota para o Atlético-GO por 3 a 1, em Bragança Paulista, o atacante teve lesão no púbis e ainda não tem prazo definido de retorno à equipe.

Na última semana, o centroavante publicou um vídeo nas redes sociais em que corria no gramado do Moisés Lucarelli como fase final de recuperação e início da transição. Até agora, todavia, o Departamento Médico não o liberou para atividades com bola com o restante do elenco.

O condicionamento físico do atleta de 19 anos é questionado desde o começo do ano, quando teve contrato renovado até 2022. Em março, sofreu lesão e desfalcou a Macaca durante a fase de grupos do Campeonato Paulista. Na sequência, no Troféu do Interior, competição da qual a Macaca sagrou-se campeã, ele também não pode jogar por novo problema.

Nesse último período inativo de Cardoso, são sete jogos, com três vitórias, duas empates, duas derrotas e oito gols marcados. O jogador é o artilheiro da Alvinegra na temporada, ao lado de André Luís, com quatro gols – Ituano, Novorizontino, Botafogo e Criciúma – em 22 jogos.

O retorno do camisa 9 serve de alento para a comissão técnica. Com Júnior Santos muito questionado pela falta de pontaria nas finalizações, a volta do titular pode mudar a situação no Moisés Lucarelli. Antes da pubalgia, porém, Felippe também foi contestado pela mesma razão, principalmente pelos gols perdidos contra Guarani e Flamengo.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fabiana Fanti – Ponte Press)