Brigatti pede reforços para a Série B e enaltece luta dos jogadores da Ponte Preta

0
1.391 views

Cumprindo a primeira partida de punição longe de Campinas após o rojão atirado no Moisés Lucarelli no confronto com o Oeste, a Ponte Preta teve atuação ruim e acabou sendo derrotada por 1 a o pelo Juventude, na Arena da Fonte Luminosa. Após a partida, o técnico João Brigatti lamentou o revés, pediu reforços e fez uma análise das dificuldades que o clube vem tendo para contratar.

“A gente vem pedindo reforços desde o início. O campeonato é difícil e a busca por reforços se faz necessária. O elenco da Ponte é qualificado, mas esse tipo de campeonato exige um pouco mais de força e é isso que estamos procurando. A situação financeira é ruim, o mercado está complicado e não vamos trazer jogadores que não venham para somar”, ressaltou.

“Precisamos ser realistas e as equipes que estão na parte de cima estão se reforçando a todo vapor. Eu acho que precisamos de tranquilidade para ver em que lugar podemos chegar”, emendou.

Além disso, o comandante alvinegro exaltou o empanho dos jogadores mesmo com o resultado negativo. “Estamos conversando com a diretoria para contratar, não está fácil, mas o elenco está de parabéns pelo empanho de hoje. Se tivéssemos jogado assim nas outras partidas, não estaríamos na situação difícil atual”, comentou.

Abordado sobre as duas derrotas nas duas últimas rodadas, o treinador falou que o time vem sentindo a sequência de jogos e que seu objetivo era rodar o elenco para tentar minimizar isso. “Nós tivemos dez dias para trabalhar e a equipe teve um crescimento muito grande na parte física. Com essa sequência, sentimos. Poderíamos rodar o elenco, mas precisamos qualificá-lo para termos peça de reposição”, frisou.

Para voltar a vencer e crescer na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta volta a campo no próximo sábado, quando vai até Curitiba enfrentar o time da casa, às 19h, no Couto Pereira.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Matheus Teixeira)