João Brigatti pode ter um reforço importante para colocar fim à sequência de duas derrotas consecutivas na Série B do Campeonato Paulista. Em fase final de recuperação de edema no músculo posterior da coxa direita, Tiago Real participou dos treinamentos com os reservas, no Moisés Lucarelli, e pode ser alternativa da comissão técnica para enfrentar o Coritiba, no sábado, às 19h, no Couto Pereira.
O meio-campista sentiu problema muscular na vitória em cima do São Bento e foi desfalque nas derrotas para Boa Esporte e Juventude. O armador foi substituído por Murilo Henrique no duelo com os mineiros. O escalado, todavia, teve contusão na coxa e ficou de fora do confronto contra os gaúchos – na oportunidade, o volante Paulinho vestiu a camisa 10 e os impactos no setor de criação foram evidentes.
Tiago Real, aliás, acumula lesões muscular na temporada. Desde janeiro, início da pré-temporada, foram três. Contratado com status de liderança em dezembro, o jogador de 29 anos ficou fora de algumas partidas na fase de grupos do Campeonato Paulista. Ainda no começo de março, sofreu com fibrose cicatricial na coxa direita e esteve fora de combate por 45 dias. Na ocasião, os responsáveis pelo DM alvinegro realizaram tratamento mais seguro e com prazo maior para iniciar a transição física.
O elenco da Macaca ainda tem duas atividades antes de embarcar para Curitiba. Até lá, a presença do atleta na delegação será confirmada ou descartada.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)