Louzer atribui revés aos erros defensivos do Guarani e pede foco no Brasil de Pelotas

0
982 views

Umberto Louzer tentou dar explicações a respeito da derrota do Guarani para o Paysandu, por 1 a 0, no Estádio da Curuzu. Na visão do treinador, os vacilos defensivos – dessa vez com Edson Silva e Oliveira, simultaneamente, em lance de bola aérea – proporcionaram novo tropeço bugrino na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Nós tomamos decisões erradas. Tínhamos que sair com a vitória no primeiro tempo. Depois, voltamos apáticos fomos pressionados. Sofremos um gol com falhas individuais e demos o resultado positivo ao oponente”, avaliou.

Apesar do tropeço, o comandante afirmou que o time comandou as ações da etapa inicial, na qual construiu oportunidades para abrir o placar. “A análise do jogo é que controlamos os 45 minutos iniciais e poderíamos ter saído na frente. O Paysandu começou a errar passes e a torcida se irritou. Eles estavam desequilibrados no setor defensivo, mas não fomos felizes nas conclusões. Quando conseguirmos controlar o ímpeto do adversário no segundo tempo, deixamos eles alçarem bola na área, erramos individualmente e acabamos sofrendo o gol”, frisou.

Com duas derrotas consecutivas no currículo, Louzer já começa a projetar o confronto diante do Brasil de Pelotas, no sábado, no Brinco de Ouro da Princesa. O duelo contra um dos postulantes à zona de rebaixamento é visto como decisivo pela comissão técnica campineira.

“É preciso virar a página e focar as atenções para a próxima rodada. Precisamos alcançar o resultado positivo em casa e fazer prevalecer o fator casa, porém com organização coletiva. Vou procurar a melhor formação para voltar a vencer”, encerrou.

O Alviverde retorna de Belém nesta quarta-feira, quando inicia a preparação para receber o Xavante. Até sábado, a comissão técnica tem duas atividades para definir o time titular. O atacante Bruno Mendes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é o único desfalque confirmado.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)