Status de aposta e “bipolar” em campo: conheça Nicolas, o provável reforço da Ponte

0
1.270 views

A diretoria da Ponte Preta aguarda os resultados dos exames médicos para oficializar a contratação de Nicolas junto ao Atlético-PR por empréstimo até o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo, no entanto, não tem tanta popularidade no futebol nacional e chega a Campinas com status de aposta.

O jogador de 21 anos, com passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira, ainda não conseguiu se firmar no time titular do Furacão e passou a alternar partidas com o elenco sub 23. Na atual temporada, soma 12 participações ao todo e um gol marcado – em cima do Rio Branco pelo Campeonato Paranaense. Sua última aparição foi em 25 de julho, na vitória em cima do Figueirense, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Além da potência na bola parada, Nicolas se notabiliza pela força no sistema ofensivo, característica comum a de Orinho, seu futuro concorrente de posição. Por outro lado, ainda apresenta dificuldades na marcação, o que pode deixar o lado canhoto vulnerável, algo inexistente com Ruan, cujas características mais marcantes são defensivas, improvisado no setor.

Na Macaca, o atleta chega para ser mais uma alternativa na ala esquerda da defesa, lugar muito explorado pelos adversários nos últimos anos. Em 2018, Jeferson e Marciel, ambos já fora do plantel, atuaram improvisados, além de Danilo Barcelos, recuado ao setor por necessidade antes de Ruan desembarcar no Majestoso.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)