Longuine analisa campanha no 1º turno e comenta semelhança com Fumagalli

0
953 views

Destaque do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro, Rafael Longuine é titular absoluto do Guarani desde quando estreou, na vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, na 5ª rodada da competição. Fundamental para a equipe no último sábado, quando marcou os dois gols da vitória por 2 a 1, diante do Brasil de Pelotas, o meia fez uma análise da campanha alviverde no primeiro turno do torneio nacional.

“Conversamos muito entre nós. Sem dúvida nenhuma poderíamos estar em uma colocação melhor do que estamos, é fato. A gente deixou escapar pontos principalmente dentro de casa. Mas isso serve de aprendizado para nós e vamos amadurecendo. Agora é fazer o maior número possível de pontos no primeiro turno”, frisou.

Usando a camisa 10 que pertencia a Fumagalli, Longuine vem tendo grandes atuações e comentou sobre uma semelhança que tem com o ídolo bugrino. “Somos jogadores diferentes e o Fumagalli tem uma linda trajetória aqui. Mas nós temos uma boa bola parada que eu sempre busco aperfeiçoar nos treinamentos e esse é um fator que temos em comum”, revelou.

Sem atuar no início do ano com a camisa do Santos, o meia retomou sua confiança em Campinas e destacou a sequência que vem tendo no Guarani. “Desde quando eu cheguei, estou retomando minha confiança, meu futebol e estou tendo uma sequência. O pessoal me recebeu super bem, isso tem sido fundamental para eu me sentir importante no grupo. Fico feliz de ajudar dentro e fora de campo, passando minha experiência”, comentou.

O camisa 10 alviverde ainda é autor de seis gols na Série B do Campeonato Brasileiro e dono de uma assistência para Bruno Nazário.

Com Rafael Longuine garantido entre os titulares, o Guarani volta a campo na última rodada do primeiro turno em busca da segunda vitória seguida na Série B, nesta sexta-feira, às 19h15, diante do Londrina, no Estádio do Café.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)