O técnico interino João Brigatti ganhou duas opções para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Contratados no início da semana, o lateral-esquerdo Nicolas e o atacante Hyuri foram regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) e estão à disposição para enfrentar o Avaí, neste sábado, a partir das 19h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.
Nicolas, emprestado pelo Atlético-PR, será opção no banco de reservas. O destro Ruan, improvisado na esquerda, continua como titular. O reforço de 21 anos alternou entre o time sub-23 e profissional do Furacão, soma 12 participações no ano e um gol marcado – em cima do Rio Branco pelo Campeonato Paranaense. Sua última aparição foi em 25 de julho, na vitória em cima do Figueirense, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Hyuri, por sua vez, foi cedido pelo Atlético-MG e chega para disputar posição aberto pelas beiradas do campo com André Luís, Danilo Barcelos, Felipe Saraiva e Aaron. A princípio, é alternativa entre os suplentes.
O jogador foi revelado pelo Audax Rio, mas ganhou destaque com a camisa do Botafogo, em 2013, quando marcou três gols em 18 jogos na campanha que culminou na quarta colocação no nacional ao lado de Seedorf, Vitinho e Rafael Marques, sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira. A última participação foi em 30 de maio, quando atuou por 60 minutos pelo Ceará na derrota por 2 a 0, diante da Chapecoense.
Ponte Preta e Avaí estão separados por três pontos na tabela da Série B. O clube campineiro ocupa a décima colocação com 25 pontos, enquanto o clube de Florianópolis soma 28, em quinto.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)