Bruno Mendes comemora vitória, e Willian Oliveira pede pés no chão para o Guarani

0
1.117 views

O Guarani não decepcionou na última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Umberto Louzer foram até Londrina, encararam uma partida difícil contra o time de casa e venceram por 2 a 1. Com o triunfo, a equipe subiu para o quarto lugar na tabela de classificação, e Bruno Mendes comentou a importância dos três pontos.

“Como eu havia falado, precisávamos da vitória. Sabíamos que seria um jogo difícil até o final com chances para os dois lados e a gente podia ter matado. Tivemos algumas chances, mas é assim, série b é difícil e o importante é ter levado os três pontos”, comemorou em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas

Importante na marcação, volante Willian Oliveira foi mais contido e pediu pés no chão para o time. “Viemos aqui propor o jogo, jogamos e buscamos sempre o gol para sair com o resultado positivo. Só temos que agradecer a Deus, continuar com os pés no chão, para que o trabalho siga bem feito para conquistar os nossos objetivos. Primeiro temos que deixar o Guarani na Série B, depois conquistar o acesso e após isso buscar o título”, projetou.

Capitão do Bugre, Ricardinho, um dos jogadores mais regulares do clube, destacou a importância do Alviverde ter vencido nas duas oportunidades que teve para entrar no G4 (confrontos contra o Coritiba e o Londrina).

“As duas vezes que tivemos chances de entrar no G4, conseguimos vencer. É importante, a equipe vem com bons desempenhos. Estávamos perdendo pontos em algum vacilos, corrigimos vencendo em casa e derrotando o Londrina hoje. O caminho é esse, agora começamos o segundo turno buscando uma melhor colocação para colocar o Guarani onde ele merece”, frisou.

Pela segunda partida seguida formando dupla com Philipe Maia, Éverton Alemão afirmou que apesar da vitória, a equipe precisa estar atenta para evitar sofrer gols. “Muito importante a vitória, nós sabíamos que fechar o primeiro turno com 29 pontos seria muito importante. Agora estamos terminado a noite no G4, a equipe levou o gol, temos que corrigir isso, mas faz parte. Corremos atrás, conseguimos o resultado e foi muito bom”, declarou.

Com reapresentação marcada para a segunda-feira, o Guarani inicia a preparação para encarar o Fortaleza, sábado, 11, às 16h30, no Brinco de Ouro. Voltando de suspensão, o meia Rondinelly está à disposição da comissão técnica.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Londrina Esporte Clube)