Louzer comemora “dormir no G4” e fala em “melhor partida fora de casa” do Guarani

1
1.058 views

O técnico Umberto Louzer não só aprovou a atuação do Guarani na vitória por 2 a 1 contra o Londrina, nesta sexta-feira, como a classificou como a melhor entre todos os duelos longe de Campinas até aqui nesta Série B do Campeonato Brasileiro.

“A gente sai orgulhoso. Mesmo em dificuldade sempre mantivemos a serenidade. Foi hoje, ao meu ver, nossa melhor partida fora de casa. Tivemos controle, poderíamos ter feito um placar mais elástico no primeiro tempo para evitar esse sofrimento no final, mas suportamos bem mesmo com o gramado encharcado. Não abrimos mão de atuar da forma como trabalhamos, eles estão de parabéns”, elogiou.

A quarta posição alcançada até que os demais jogos da rodada aconteçam anima Louzer. O treinador sabe que outra oportunidade de dormir no G4 já havia sido desperdiçada e abordou o assunto antes do jogo no Estádio do Café.

“Na palestra eu abordei isso, que era a segunda chance nossa de dormir no G4, independente do que acontecer no término da rodada. Hoje teve desempenho e resultado, mas precisamos continuar vencendo para seguir próximos desse pelotão e quando tiver a oportunidade, entrar no G4. É ter maturidade para permanecer lá”, alertou.

Mesmo atingindo 29 dos 30 pontos previstos para o primeiro turno e, ao menos, próximo dos quatro primeiros após 19 rodadas, o treinador pediu que os jogadores mantenham os pés no chão. Com uma semana de treinamentos antes da partida contra o Fortaleza, Umberto projeta a recuperação física dos atletas. O duelo contra os nordestinos acontece sábado, 11, no Brinco de Ouro, às 16h30.

“Temos que seguir com os pés no chão. Viramos o turno com 29, próximo daquele número mágico de 30 que era o cenário ideal. Temos muito o que crescer, uma semana de trabalho antes do Fortaleza e é recuperar os atletas. Contamos com o torcedor para continuar nessa sequência e conseguir mais um grande jogo com vitória”, finalizou.

Clique aqui e leia mais notícias do Guarani.

(texto e reportagem: João Marcos Carneiro/foto: Guarani Press)

1 Comentário