O técnico João Brigatti terá de encontrar um substituto para o atacante Júnior Santos na partida do próximo dia 14, uma terça-feira, quando a Ponte Preta pega o Criciúma pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o vice-artilheiro da Macaca na competição com seis gols é desfalque certo. Victor Rangel, recém-contratado, e Neto Costa são os favoritos para assumir uma vaga entre os titulares.
Para tomar a decisão, Brigatti comandará os treinamentos táticos até segunda-feira, véspera da partida que marca o retorno da Ponte ao estádio Moisés Lucarelli após duas partidas como mandante disputadas na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.
A primeira opção, Victor Rangel, terá a chance de estrear entre os 11 iniciais da Alvinegra – o atacante entrou aos 22 minutos do segundo tempo na goleada de 4 a 0 em cima do Paysandu -, enquanto Neto Costa poderá ser acionado pela sétima vez desde que chegou no final de junho. No jogo disputado em Belém, nesta terça, foi o segundo quem entrou na vaga de Júnior.
Para este confronto com o Criciúma, Brigatti poderá contar com a volta do lateral-esquerdo Orinho, livre de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Também podem ser novidades o volante Paulinho (entorse no tornozelo esquerdo) e os meias Tiago Real (fibrose no músculo posterior da coxa direita) e Murilo Henrique (transição física). Os atacantes Felippe Cardoso e Roberto, em recuperação de lesão, seguem fora há mais de dois meses.
(texto e reportagem: João Marcos Carneiro/foto: Ponte Press)