O técnico Umberto Louzer ganhou mais uma opção para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Oficializado na última semana, o goleiro Agenor teve documentação regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) e está apto para estrear pelo Bugre.
O arqueiro é o principal cotado para assumir a meta alviverde depois das falhas de Georgemy, Oliveira e fazer a torcida esquecer Bruno Brígido, absoluto na posição durante o primeiro semestre e negociado com o Feirense (POR) em junho. Vale ressaltar que Agenor já está treinando com o elenco, mas ainda busca forma física ideal para entrar em campo.
Na sua apresentação, o atleta falou sua expectativa para ajudar o Alviverde. “Atuei pouco neste ano e estou me preparando para jogar. Venho para ajudar e somar e buscar objetivos no Guarani’, projetou.
Com 28 anos, o jogador iniciou sua formação no Juventude e foi para o Internacional, onde subiu para a equipe profissional e permaneceu até 2014. Em meio a isso, foi emprestado para o Criciúma em 2010 para ganhar experiência. Em 2015, acertou com o Joinville para disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro e depois foi para o Sport, onde foi reserva de Magrão durante as três últimas temporadas.
Sua última aparição aconteceu em 15 de abril, pelo clube pernambucano, na abertura do Campeonato Brasileiro: derrota para o América-MG por 3 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e atuação para ser esquecida depois de bater cabeça com o zagueiro Léo Ortiz em um dos gols do time da casa.
Agora, a cúpula bugrina aguarda a regularização do zagueiro Fabrício Dornellas, do volante Romisson, do meio-campista Jefferson Nem e dos atacantes Bruno Xavier e Douglas.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Reprodução)