Ponte repete fórmula do primeiro turno, blinda elenco e fecha treinos pré-dérbi

0
1.223 views

A fórmula adotada no primeiro turno e que deu resultado em campo será repetida pela Ponte Preta antes de reencontrar o Guarani, agora no Moisés Lucarelli, neste sábado, às 16h30. As duas sessões de atividades até o jogo serão com portões fechados aos jornalistas, momento importante para que João Brigatti crie armadilhas para surpreender o rival.

Outra preocupação da comissão técnica alvinegra é blindar o elenco, principalmente nas redes sociais. Em maio, Bruno Nazário, então meio-campista bugrino, fez provocação pública ao dizer que atropelaria o adversário, o que, na prática, não se concretizou e serviu de motivação extra para o lado da Macaca.

Os jogadores, inclusive os mais polêmicos, como o lateral-esquerdo Orinho, foram orientados a ter comportamento discreto nas postagens e nem mencionar o assunto de dérbi, seguindo à risca o planejamento adotado há pouco menos de quatro meses.

No primeiro encontro com o Guarani, a Ponte Preta confronto com o Flamengo, em Campinas, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e só focou no duelo regional com dois dias de antecedência, ao contrário do time de Louzer, sem compromissos oficiais por dez dias.

A delegação inicia regime de concentração na tarde de sexta-feira, após a última atividade no Majestoso, agendado para o período da manhã.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)