Fabrício explica qualidade na batida de falta e cita “ambiente muito bom” no Guarani

0
1.162 views

Um dos responsáveis pela mudança no hábito do Guarani em sofrer gols constantemente, o zagueiro Fabrício Dornellas esclareceu a habilidade em cobranças de falta e enalteceu o clima positivo no vestiário bugrino após a vitória por 2 a 0 em cima do Atlético-GO.

“As faltas são características minhas, consigo pegar bem de média de distância. No momento da cobrança, conversei com o Pará, ganhei a oportunidade, consegui ser feliz e marcar o gol. O nosso objetivo é vencer e encarar cada jogo como se fosse uma final. Toda vitória importante, tem seu gosto diferente, mas temos que ter o pé no chão. Nem tudo na vitória está correto, e nem toda a derrota está errada. É buscar estar sempre crescendo e buscar o nosso espaço dentro da tabela”, afirmou o defensor de 28 anos.

Aos poucos, a comissão técnica tem conseguido ajustar a zaga em meio à chegada de novos contratados. Exemplo prático é que, após as estreias do goleiro Agenor e do beque Fabrício, as redes alviverdes ainda não foram balançadas e os vacilos diminuíram, o que ajuda na elevação da moral do elenco às vésperas do dérbi.

“Trabalhar com vitória é melhor, mas o nosso ambiente aqui é muito bom. Eu sou um dos mais novos por aqui e tenho certeza que um dos melhores ambientes que tive na minha vida é aqui. É um ambiente leve, tem cobrança, trabalho e óbvio que com vitória fica ainda melhor”, explicou.

No sábado, às 16h30, no estádio Moisés Lucarelli, a casa da rival Ponte Preta, o Guarani retorna aos gramados para o dérbi 192. No primeiro turno, a disputa foi no Brinco de Ouro e a Macaca levou a melhor por 3 a 2.

(texto e reportagem: João Marcos Carneiro/foto: Guarani Press)