O técnico João Brigatti terá praticamente todo o elenco à disposição para o confronto com o Guarani, neste sábado, às 16h30, no Estádio Moisés Lucarelli. Liberados pelo Departamento Médico, Lucas Mineiro e Roberto estão aptos e iniciam regime de concentração com o restante do plantel.
O volante ficou de fora da partida com o Londrina em virtude de incomodo no músculo posterior da coxa direita e está recuperado. É bem provável que o jogador de 22 anos seja premiado com vaga de titular graças às apresentações convincentes contra Paysandu e Criciúma.
O atacante, por sua vez, volta depois de muito tempo. O atleta machucou o ombro durante o último treino da Ponte Preta antes da partida contra o Goiás, ainda em junho, e esteve em tratamento intenso. Em Campinas, foram cinco partidas – apenas uma como titular – e nenhum gol marcado. Aos 32 anos, firmou contrato até o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro após ser pouco aproveitado no Ceará no primeiro trimestre.
Por outro lado, desfalques confirmados são dois: João Vitor, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Felippe Cardoso, ainda em recuperação de pubalgia.
A provável escalação da Macaca tem Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Reginaldo e Nicolas; Nathan, Bruno Ramires e Lucas Mineiro; André Luís, Hyuri e Júnior Santos.
Clique aqui e veja mais notícias da Ponte Preta.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)