Brigatti faz mistério e revela ansiedade: “Estou dormindo pouco há três dias”

0
1.302 views

Falta um dia para Ponte Preta e Guarani se reencontrarem no Moisés Lucarelli depois de seis anos. Neste sábado, às 16h30, os dois clubes entram em campo para escreverem mais um capítulo da história centenária do tradicional dérbi campineiro. Na véspera da partida, o técnico João Brigatti fez mistério em relação a escalação do time e revelou sua ansiedade para o jogo.

“Sabemos da importância dessa partida e que tira o sono da gente. Estou dormindo muito pouco há três dias, mas curtindo esse momento importante na minha vida. Nós conseguimos nos preparar mentalmente e estamos forte fisicamente para o dérbi. Não temos muito segredo, mas estamos com dois desfalques. A gente aguarda as horas antecedentes para definir a equipe titular e fazer o melhor possível”, frisou.

Ídolo da Macaca, o treinador vai para o seu primeiro clássico como treinador e revelou como é interessante a experiência em uma partida como essa. “O importante é que a maioria dos atletas que está aqui já disputou o primeiro dérbi. É interessante passar o tamanho da rivalidade, mas falar que é apenas um jogo, com equilíbrio e tranquilidade. São 90 minutos para decidir a partida, é necessário ter sequência entre os dois tempos. Logicamente a garra da Ponte Preta tem de vencer sempre. Eles estão bem focados para a partida”, comentou.

Conhecido por provocar o Bugre, Brigatti afirmou que o futebol precisa desses ingredientes sem passar dos limites e ressaltou que sempre respeitou o rival. “Sempre respeitei a outra instituição, o futebol está muito sério, precisa de um tipo de provocação, mas sem passar dos limites. Hoje, no comando técnico da Ponte Preta, requer seriedade. Eles estão em um momento técnico superior e melhor na tabela, mas em clássico tudo se equilibra”, disse.

Com três pontos a menos que o oponente na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico afirmou que o rival leva ligeira vantagem no momento. “O Guarani leva ligeira vantagem no momento, mas já estivemos à frente e isso pouco importa. Não podemos nos distanciar do G4 para dar arrancada final no segundo turno”, projetou.

Questionado sobre vencer o dérbi ou subir, Brigatti afirmou que o ideal seria se os dois objetivos fossem atingidos. “A gente pensa nos dois, seria ideal e nós trabalhamos para isso”, finalizou.

Clique aqui e veja mais notícias da Ponte Preta.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)