Duas semanas no estaleiro: Lesão no ombro aumenta drama de Orinho na Ponte Preta

1
1.679 views

Orinho é desfalque certo na Ponte Preta por, pelo menos, 15 dias. O lateral-esquerdo foi diagnosticado com lesão no ombro, após falta recebida por Matheus Oliveira no empate sem gols no dérbi 192, e fica em tratamento no Departamento Médico.

A passagem do jogador de 23 anos pela Macaca é cheia de altos e baixos. Até se destacar no clássico com o Guarani, no primeiro turno, em 05 de maio, na vitória por 3 a 2, em pleno Brinco de Ouro da Princesa, era titular, seja na defesa ou no ataque, e chegou a ser ovacionado pela torcida graças à grande atuação diante do rival e por ter rebatido as provocações de Bruno Nazário.

Na sequência, o atleta emprestado pelo Santos, enfrentou diversos problemas e perdeu cadeira cativa na equipe titular de João Brigatti. No clássico com o Bugre, teve detectado edema no músculo posterior da coxa esquerda e ficou fora dos gramados por um mês.

Não foram só as contusões que tiraram o brilho de Orinho em Campinas. Fora do DM, voltou a atuar, mas no confronto com o CSA acabou expulso por chegada forte em Ferrugem e ainda pisar no companheiro de trabalho. Como consequência, além de bronca do treinador, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD) com dois jogos na Série B do Campeonato Brasileiro.

As contratações de Danilo Barcelos, Ruan e Nicolas também significaram concorrência pesada para o jogador. Destaque no Paulistão, passou a jogar mais recuado e começou a apresentar deficiências na marcação. Sem espaço na linha defensiva, foi testado na faixa central do campo, no empate por 2 a 2, diante do Avaí, mas ficou longe de convencer.

Clique aqui e leia mais notícias da Ponte Preta.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)