Guarani aposta na vulnerabilidade da defesa do Goiás para voltar a vencer na Série B

0
1.509 views

Sem marcar há duas rodadas, após empates com Ponte Preta e Criciúma, o Guarani tem novo desafio pela frente, agora no Brinco de Ouro da Princesa, quando recebe o Goiás, na próxima terça-feira, às 19h15. Em confronto direto na parte de cima da tabela, o Bugre conta com o ótimo desempenho ofensivo, o segundo mais positivo na Série B do Campeonato Brasileiro, com 33 gols em 24 rodadas, para vencer a vulnerável defesa esmeraldina.

O time dirigido por Ney Franco tem a segunda zaga mais vazada nos pontos corridos ao lado de Atlético-GO e Criciúma com 30 gols – só é superado pelo lanterna Boa Esporte (32). Na última rodada, foi atropelado pelo Vila Nova, na derrota por 3 a 0. A linha defensiva de Alex Silva, Victor Ramos, David Duarte e Ernandes bateram cabeça e não foram páreo ao rival goianiense.

A principal esperança no ataque campineiro é Rafael Longuine. O meio-campista, autor de oito gols na competição, ganhou notoriedade pela ótima participação no setor de frente e, apesar do desgaste físico, não deve ser problema para Umberto Louzer. Outro nome é Bruno Mendes. Depois de iniciar a Série B em baixa, o centroavante marcou dois gols nas quatro rodadas do returno e parece ter afastado a desconfiança.

Vale lembrar que a comissão técnica também conta com o retorno de Matheus Oliveira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo em duelo disputado no interior catarinense.

Clique aqui e veja mais notícias do Guarani.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)