Sem desfalques, defesa do Guarani mira quebrar jejum de cinco anos diante do Goiás

0
1.593 views

O Guarani pode alcançar uma marca inédita nos últimos cinco anos: passar cinco partidas consecutivas sem sofrer gol. O tabu será colocado em xeque na próxima terça-feira, quando enfrenta o Goiás, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h15.

A última vez em que a defesa passou invicta por cinco vezes foi entre julho e agosto de 2013, na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Na época sob comando de Tarcísio Pugliesi, empatou em 0 a 0 com Caxias (f) e Grêmio Barueri (c), além de vitórias simples em cima de Macaé (f), Duque de Caxias (c) e Betim (f).

Na atual temporada, o Bugre passou sem ser vazado nos triunfos por 2 a 0 sobre Sampaio Corrêa e Atlético-GO, além de empates com Ponte Preta e Criciúma, ambos longe de Campinas.

Para o compromisso contra o Esmeraldino, o técnico Umberto Louzer tem à disposição a linha defensiva considerada ideal. A tendência é que Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício Dornellas e Pará sejam escalados. O lateral-esquerdo, aliás, cumpriu suspensão em Santa Catarina e reassume a posição ocupada provisoriamente por Marcílio.

Clique aqui e confira mais notícias do Guarani.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)