Passadas todas as reclamações e polêmicas do dérbi 192, a Ponte Preta precisa reencontrar o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Sem triunfar há duas rodadas, a Macaca recebe o Vila Nova, concorrente direto na luta pelo acesso, no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 21h30, recheada de desfalques.
O técnico João Brigatti, desde o duelo com o Guarani, perdeu cinco peças e se viu obrigado a fazer modificações em todos os setores, mas adotou mistério em relação aos titulares na última atividade em Campinas. São quatro nomes entregues ao Departamento Médico – Reginaldo e Hyuri (músculo posterior da coxa), Orinho (luxação no ombro) e Lucas Mineiro (espasmo lombar) -, além de André Luís, artilheiro alvinegro nos pontos corridos com sete gols, ausente pelo terceiro cartão amarelo.
Na zaga, Léo supera a concorrência com Reynaldo e assume a posição de Reginaldo. No meio-campo, João Vitor volta de suspensão e fica liberado para atuar na vaga de Lucas Mineiro. Nathan deve ser mantido na cabeça de área, mas André Castro, Bruno Ramires e Paulinho também são alternativas da comissão técnica para o setor. Tiago Real, reserva nos últimos jogos após se recuperar de contusão muscular, pode ser escalado na armação se a ideia do comandante for uma estratégia mais ofensiva.
No ataque, Júnior Santos deve atuar aberto pelo lado direito na vaga de André Luís. Na referência, Victor Rangel deve superar a disputa com Neto Costa e ganhar nova oportunidade, enquanto Danilo Barcelos, escalado na faixa central do gramado diante do Bugre, pode ser acionado pela canhota de ataque.
Assim, uma provável Ponte Preta, atual nona colocada com 33 pontos, tem Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Léo e Nicolas; Nathan, João Vitor e Tiago Real (Paulinho ou Bruno Ramires); Júnior Santos, Danilo Barcelos e Victor Rangel.
Clique aqui e veja mais notícias da Macaca.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Vila Nova EC)