Os primeiros dias de setembro na Ponte Preta foram marcados por bastidores agitados. Além da morte de Conceição, torcedora símbolo do clube, a diretoria apostou na contratação de Marcelo Chamusca e se surpreendeu com o pedido de demissão de João Brigatti, fechado com o Paysandu. Engana-se quem pensa, todavia, que a correria possa ficar restrita ao extra campo. Pelo contrário.
Nas próximas semanas, a Macaca tem cinco compromissos na Série B do Campeonato Brasileiro, sendo dois contra concorrentes diretos, ambos na cidade de Goiânia, diante de Atlético-GO e Goiás. Com 34 pontos na nona colocação, o time campineiro busca ter o melhor aproveitamento possível para, no mínimo, se aproximar do grupo de acesso.
Além disso, a aposta da Ponte Preta atende pelo nome de Marcelo Chamusca. Oficializado no domingo e apresentado na segunda-feira, o baiano de 51 anos tem como meta conquistar 70% dos tentos à frente do comando técnico para colocar o time entre os quatro melhores. Com calendário espaçado, o professor estuda a possibilidade de promover, mediante avaliação interna ao lado de João Paulo Sanches e Roger Gouveia, auxiliares técnicos, modificações no esquema tático, o que pode vir a ser fundamental numa possível arrancada.
O QUE VEM PELA FRENTE?
04/09 (ter) – Atlético-GO x Ponte Preta, às 19h15, em Goiânia
08/09 (sáb) – Ponte Preta x Sampaio Corrêa, às 19h, em Campinas
15/09 (sáb) – Oeste x Ponte Preta, às 21h, em Barueri
21/09 (sex) – Goiás x Ponte Preta, às 19h15, em Goiânia
25/09 (ter) – Ponte Preta x Brasil de Pelotas, às 21h30, em Campinas
Clique aqui e veja mais notícias da Alvinegra.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fernando Torres – Paysandu)