Após presidente lhe negar reforços e deixá-lo como auxiliar, Brigatti pede demissão da Ponte Preta

5
3.754 views

Com a intenção de evitar qualquer tumulto em relação ao trabalho da nova comissão técnica, João Brigatti definiu hoje a sua saída da Ponte Preta. O treinador deixa o clube após tirar a equipe das ultimas posições e deixá-lo próximo da zona de classificação na Série B do Campeonato Brasileiro. “Não quero atrapalhar a próxima comissão técnica”, disse o ex-goleiro ao Só Dérbi.

A reportagem do Só Dérbi apurou que Brigatti internamente cobrou pela contratação de pelo menos mais três reforços para deixar o time com maior variação para realizar as substituições. O pedido não foi atendido com a alegação de que a Macaca não tem recursos.

Na manhã do domingo, dia 02, Brigatti foi chamado para conversar com o presidente José Armando Abdalla Júnior. Na reunião, o dirigente explicou que não havia condição de atender ao seu pedido e que faria a troca do comando da comissão técnica com a meta de amenizar a pressão oriunda da torcida e da imprensa e também na tentativa de buscar um aproveitamento de 70% nas rodadas finais para alcançar o acesso.

“O presidente havia me convidado para permanecer no cargo de auxiliar, que eu tinha antes, e na hora eu topei. Mas passei a noite inteira pensando nisso e acho que o meu relacionamento com a torcida pode prejudicar de alguma forma o Chamusca, que é um excelente profissional. Eu nunca atrapalhei nenhum técnico enquanto estive aqui nem iria atrapalhar, pelo contrário, porém temo que esta proximidade minha com a torcida possa prejudicar num relacionamento que se iniciará com o Marcelo Chamusca”, pontuou o profissional.

Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, a Macaca afirma que “entende e respeita a decisão. Mais do que isso, agradece o ex-treinador pelo profissionalismo, dedicação, caráter e espírito guerreiro que sempre demonstrou enquanto esteve na Ponte e deseja a ele toda sorte nos futuros desafios”.

Até agora, a atual gestão teve como técnicos Eduardo Baptista, Doriva e Brigatti. Marcelo Chamusca será o quarto nome na temporada.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)

5 Comentários

  1. Mais Uma Vez a Diretoria da Ponte Simplesmente Trata com Maior falta de respeito aos que carregam o Nome da Ponte nas Costas.

    Brigatti tava longe de ser um Treinador Brilhante, Estava amadurecendo ainda!!! Porém Carregou a Macaca na garra. É Um Pontepretano Nato.

    Que Vergonha!!! Que vergonha!!! Você agiu Certo João…Novas Portas Vão se Abrir pra Você sim! Oro Agradecendo por sua Vida Digna.

  2. Triste demais, o Brigati é a cara da Ponte Preta. Ele sabe tirar do time o máximo de esforço e tem feito um bom trabalho técnico na medida que evolui também. O problema da diretoria é já arrumar um culpado para dizer que tentaram de tudo e não deu.

  3. Parabens, Joao, orgulho de ser teu amigo, e te lo
    Te levado para PONTE,em 1999 como Prep de goleiros e ficando comigo ate maio de 2006, ajudando a Revelar
    Os Goleiros, Favaro, Negri,Lauro, Aranha e Denis, ter participado do acesso de 1999 no Paulista , nas seni finais, do Paulista e Copa do Brasil em 2001, e de outras
    Memoraveis campanhas, Sucesso Brigatti !!!

  4. Vejam a irresponsabilidade do Sr Abdala, e do Presidente de Honra que e quem realmente manda na ponte
    Mandam embora Brigatti, que alem de competente, e pontepretano de alma, e deixou a Ponte a 5 pontos do G 4
    E tras o Chamusca q e horrivel, fez pessima campanha com o Ceara, e ganhando muito mais que Brigatti
    Vcs entendem agora pq o de honra faz sua divida aumentar ano a ano
    Culpa so do de Honra, que nao entende nada de futebol
    E endivida o clube ano apos ano
    ISSO TEM QUE ACABAR!!