Se a instabilidade dentro do Brinco de Ouro da Princesa ainda atrapalha o Guarani na luta pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, o desempenho como visitante ainda dá esperanças de um final de ano positivo ao torcedor. Problema crônico na edição passada, agora virou uma arma importante para o Bugre surpreender sob pressão da torcida adversária nos pontos corridos.
Diante do CRB, nesta sexta-feira, no Estádio Rei Pelé, o time de Campinas coloca em jogo a invencibilidade de 43 dias longe de Campinas. Nos últimos quatro jogos, foram duas vitórias – Londrina (2 a 1) e Sampaio Corrêa (2 a 0) -, além de dois empates sem gols com Ponte Preta e Criciúma. A última vez que o elenco dirigido por Louzer voltou sem nenhum ponto na bagagem foi em 24 de julho, na derrota para o Paysandu, em Belém, pelo placar de 1 a 0.
O Alviverde tem o sétimo melhor aproveitamento fora de casa entre os 20 participantes. Em 12 jogos, quatro vitórias, quatro empates, quatro derrotas, 44.4% de aproveitamento, 14 gols marcados e 13 sofridos.
Sem vencer há três rodadas, o Guarani abre o feriado na sétima posição com 37 pontos, cinco a menos em relação ao Avaí, primeiro integrante do G4.
Clique aqui e veja a provável escalação bugrina em Maceió.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa)