Para colocar fim à sequência negativa e voltar a vencer após cinco rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta visita o Oeste neste sábado, às 21h, na Arena Barueri. Em confronto inédito realizado na grande São Paulo, a Macaca busca o primeiro triunfo atuando nos domínios do Rubro.
Em toda a história, as duas equipes já se enfrentaram cinco vezes. O mandante, hoje com origem em Barueri, mas que antes sediava suas partidas em Itápolis, acumula três vitórias e dois empates. O primeiro embate ocorreu em 2009 e não saíram do empate por 0 a 0, no Estádio dos Amaros, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.
A final do Troféu do Interior de 2011 foi o momento mais marcante nos jogos entre os clubes. Em partidas de ida e volta, a Macaca derrotou o adversário por 2 a 1, no Majestoso, acabou perdendo por 3 a 0 no interior paulista e ficou com o vice-campeonato da competição.
Pela Série B do Campeonato Brasileiro, foram apenas duas partidas, ainda na temporada de 2014, ano do último acesso da Ponte Preta. Em confronto disputado, os times saíram de campo com o placar de 1 a 1. No returno, a Alvinegra goleou o Rubro por 5 a 1, no Moisés Lucarelli.
O último encontro entre os paulistas ocorreu no primeiro turno desta Série B. Em partida disputada, as duas equipes não saíram do empate por 1 a 1.
TODOS OS CONFRONTOS ENTRE OESTE E PONTE PRETA:
2009: Oeste 0 x 0 Ponte Preta – Campeonato Paulista
2010: Ponte Preta 1 x 3 Oeste – Campeonato Paulista
2011: Oeste 2 x 1 Ponte Preta – Campeonato Paulista
Ponte Preta 2 x 1 Oeste – Troféu do Interior
Oeste 3 x 0 Ponte Preta – Troféu do Interior
2012: Ponte Preta 2 x 2 Oeste – Campeonato Paulista
2013: Ponte Preta 1 x 0 Oeste – Campeonato Paulista
Ponte Preta 2 x 1 Oeste – Campeonato Paulista
2014: Ponte Preta 2 x 1 Oeste – Campeonato Paulista
Oeste 1 x 1 Ponte Preta – Campeonato Brasileiro Série B
Ponte Preta 5 x 1 Oeste – Campeonato Brasileiro Série B
2016: Oeste 3 x 1 Ponte Preta – Campeonato Paulista
2018: Ponte Preta 1 x 1 Oeste – Campeonato Brasileiro Série B
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)