Para se manter viva na luta pelo acesso, Ponte Preta visita o Oeste em Barueri

0
1.100 views

As estratégias traçadas por Marcelo Chamusca têm um único objetivo: recolocar a Ponte Preta no caminho das vitórias para se manter viva na luta pelo acesso à elite do futebol nacional.

Em jejum de cinco rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro, a Macaca mede forças com o Oeste, neste sábado, na Arena Barueri, às 21h, com mudanças significativas em relação à equipe que não saiu do empate sem gols com o Sampaio Corrêa. O treinador alvinegro confirmou a entrada de Paulinho na vaga de Lucas Mineiro, mas manteve duas situações indefinidas no time base.

No meio-campo, Nathan retorna de suspensão e disputa posição com André Castro. No setor ofensivo, Victor Rangel teve atuação ruim diante do Sampaio Corrêa e pode ceder lugar ao Matheus Vargas. Essas dúvidas serão definidas apenas minutos antes da partida.

“A característica do Nathan e do Castro são um pouco diferentes na qualidade de jogo. O Nathan é um zagueiro adaptado a posição de volante, o Castro também já atuou como zagueiro mas dentro de uma proposta com três defensores, tendo maior liberdade. Você ganha mais força defensiva e na bola aérea com o Nathan. Com a bola em movimento, o André proporciona melhor qualidade de jogo, mas perdemos com poder de marcação”.

“O Matheus Vargas em campo ganhamos como protagonista do jogo com a posse de bola. Com o Matheus o Júnior fica mais de referência. Com o Victor, temos um nove de referência. Com qualquer uma das formações, quem ficar de fora terá a oportunidade de entrar no jogo”, ressaltou o treinador pontepretano.

Na 11ª colocação na tabela de classificação da Série B com 35 pontos, a Ponte Preta deve ir a campo neste sábado com Ivan, Igor Vinícius, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; Nathan (André Castro), Paulinho e Tiago Real; André Luis, Júnior Santos e Victor Rangel (Matheus Vargas).

(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Eduardo Martins/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)