sábado , 17 novembro 2018
Home / Destaque / Sistema defensivo do Guarani passa invicto em 63% das vitórias na Série B

Sistema defensivo do Guarani passa invicto em 63% das vitórias na Série B

Uma estatística interessante chama a atenção na campanha do Guarani nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Das onze vitórias conquistadas em 27 partidas, em sete delas o sistema defensivo do Bugre passou invicto, equivalente a 63.6%.

O goleiro alviverde não foi vazado nos triunfos contra Sampaio Corrêa (c), Criciúma (c), CRB (c), Oeste (f), Sampaio Corrêa (f), Atlético-GO (c) e Juventude (c). As quatro vezes em que o time de Campinas venceu e viu o adversário marcar aconteceu diante de CSA (f), Coritiba (c), Brasil de Pelotas (c) e Londrina (f).

A defesa do Guarani foi o ponto mais falho do elenco no torneio nacional. Se a lateral-esquerda era problema crônico com Marcílio até Pará desembarcar no Brinco de Ouro da Princesa, o gol virou a principal preocupação depois da negociação de Bruno Brígido com o Feirense (POR).

Georgemy e Oliveira foram contratados, ganharam oportunidades, porém não conseguiram demonstrar segurança até a efetivação de Agenor ao posto de titular. Outro nome que sofreu fortes críticas foi o zagueiro Edson Silva por vacilos capitais que custaram pontos importantes na tabela de classificação – a solução apareceu com a vinda de Fabrício Dornellas ao lado de Philipe Maia.

O triunfo em cima do Juventude mantém o Guarani na sétima colocação com 41 pontos, dois a menos em relação ao Vila Nova, primeiro integrante do pelotão de frente. O próximo compromisso do time de Campinas acontece no próximo sábado, 22, contra o CSA, às 19h, novamente em Campinas.

Clique aqui e veja mais notícias do Bugre.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

Veja Também

É impossível ignorar a dignidade de André Luiz com a camisa da Ponte Preta

Nesta avalanche de esperança vivida pela torcida da Ponte Preta nesta reta final da Série ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *