Em noite de várias oportunidades desperdiçadas, a Ponte Preta não saiu do empate por 0 a 0, diante do Oeste, neste sábado, na Arena Barueri. Com o resultado, a Macaca estaciona nos 36 pontos e fica na décima colocação. O Rubro, por sua vez, chegou a 35 e caiu para a 14ª colocação na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o empate, a Alvinegra chega à sexta partida seguida sem somar os três pontos e o técnico Marcelo Chamusca continua sem saber o que é vencer desde que assumiu o comando pontepretano.
Na próxima rodada, os campineiros visitam o Goiás, sexta-feira, às 19h15, no Estádio Olímpico, enquanto a equipe de Barueri tem o Brasil de Pelotas como adversário, sábado, às 16h30, no Estádio Bento Freitas.
PRIMEIRO TEMPO:
A partida começou movimentada e a primeira oportunidade foi da Ponte Preta. Após bom cruzamento de Igor Vinícius, Júnior Santos cabeceou pela linha de fundo. Depois de boa troca de passes, André Luís recebeu com espaço e arrematou na rede pelo lado de fora. Em lançamento feito na intermediária, Zé Love partiu para cima de Reginaldo e finalizou. Ivan, bem colocado, fez a defesa.
Aos 17 minutos, a Macaca conseguiu mais uma jogada rápida de troca de passes e André Luís chutou. A bola passou próxima a meta de Tadeu. Em lance de Marciel, Zé Love arriscou novo arremate, e Ivan, mais uma vez, salvou a Alvinegra.
Na reta final da primeira etapa, o camisa nove do time de Barueri teve nova chance, mas se precipitou e cabeceou para fora. Quatro minutos depois, os campineiros responderam com bela jogada de André Luís, mas Tadeu antecipou o lance e a bola saiu.
SEGUNDO TEMPO:
Diferente do primeiro tempo, a etapa final começou sem grandes emoções com as duas equipes tendo dificuldades para serem efetivas no ataque. Aos 12 minutos, Victor Rangel recebeu passe e arrematou por cima do gol de Tadeu. Após jogada de Marcinho, o atacante soltou uma bomba, e Ivan salvou a Ponte Preta.
Querendo a vitória a todo custo, o Rubro voltou a assustar com Patrick, e o camisa 1 pontepretano fez mais uma grande intervenção. Com o jogo lá e cá, a Macaca logo respondeu depois de cruzamento de Danilo Barcelos. Reginaldo, cara a cara com Tadeu, testou para fora.
FICHA TÉCNICA: OESTE 0 x 0 PONTE PRETA
OESTE – Tadeu; Wallace Bonilha, Joílson, Patrick e Conrado; Lídio, Cássio (Ceará), Marciel e Mazinho; Marcinho (Pedrinho) e Zé Love. Técnico: Roberto Cavalo.
PONTE PRETA – Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; Nathan, Paulinho (João Vitor) e Tiago Real (Matheus Vargas); André Luís, Júnior Santos e Victor Rangel (Roberto). Técnico: Marcelo Chamusca.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Cartões amarelos: Cássio, Joílson, Patrick e Zé Love (OES); Danilo Barcelos e Matheus Vargas (PON)
Local: Arena Barueri – Barueri/SP
Público pagante: 886
Renda: R$ 7.210,00
(crônica: Eduardo Martins/foto: Jefferson Vieira – Oeste FC)