Pará mira 45 pontos e estipula meta para o Guarani conquistar o acesso na Série B

0
2.218 views

A vitória em cima do CSA praticamente afastou qualquer possibilidade de rebaixamento. Depois de viver em apuros na temporada passada, o Guarani tornou-se, nesta edição, forte candidato por uma das quatro vagas que levam à Série A do Campeonato Brasileiro e tem sequência decisiva longe do Brinco de Ouro para, no mínimo, manter-se colado no pelotão de frente.

Na visão de Pará, o primeiro objetivo do elenco é somar 45 pontos e minar qualquer chance de Z4 para, posteriormente, concentrar as energias na busca pelo G4 – vale lembrar que o Alviverde soma 44 na quinta colocação.

“O nosso grupo é muito forte e a equipe tem trabalhado bastante. Traçamos metas e objetivos para serem alcançados até novembro. Primeiro, era conseguir a permanência na Série B e isso está muito próximo de acontecer, já que o número mágico é 45. Depois, vamos em busca do próximo, colocar o Guarani onde ele nunca deveria ter saído, justamente a Série A. O acesso é, sim, possível. Nós precisamos fazer a lição de casa e conquistarmos pontos tanto dentro quanto fora de Campinas”, analisou.

O Alviverde volta a campo na próxima sexta-feira, quando mede forças com o Vila Nova, adversário direto na parte de cima da tabela, às 21h30, no Estádio Serra Dourada. Para o duelo em Goiânia, a comissão técnica conta com os desfalques do lateral-direito Kevin e do volante Willian Oliveira – veja aqui os substitutos.

Clique aqui e veja mais notícias do Guarani.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)