O Bragantino pode perder uma de suas principais peças nos próximos dias. O Guarani negocia a contratação do atacante Eliandro, e o jogador pode deixar o Massa Bruta. As tratativas ainda são mantidas em sigilo pelos clubes e os dirigentes tratam com cautela. No entanto, pessoas próximas ao atleta classificam como grandes as chances de um acerto.
Eliandro treinou normalmente entre os titulares na última semana, visando a partida contra o Luverdense neste sábado. A tendência é que o atacante se reúna com seus representantes no início da próxima semana para finalizar as pendências da negociação e definir seu futuro.
O Guarani já havia tentado contratar Eliandro no início de maio. Na época, o centroavante se destacou na Série A2 do Campeonato Paulistando com 9 gols vestindo a camisa do Batatais. Sem acerto com o Bugre, escolheu o Bragantino para jogar na Série B e não tem ido bem: 3 gols em 13 jogos.
Revelado pelo Cruzeiro, o jogador de 26 anos passou por clubes como Sport, América-MG, ABC, Ipatinga, Cabofriense, Batatais e Villa Nova. Fora do país atuou no Nacional (Portugal), Birkirkara (Catar) e Zalgiris (Lituânia).
Em entrevista coletiva na última sexta-feira, o Marcelo Chamusca elogiou o jogador. “Eliandro é um jogador que está na lista de reforços do Guarani desde quando eu cheguei no clube. Existe uma negociação, mas vamos tratá-la com calma”, declarou o treinador.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)