Ponte Preta 1 x 0 Coritiba: apesar do futebol deficiente, uma boa largada para Gilson Kleina

2
1.766 views

Sem jogar um futebol de qualidade, mas com a eficiência de artilheiro do centroavante Roger, a Ponte Preta venceu o Coritiba por 1 a 0, em confronto realizado neste sábado, no estádio Moisés Lucarelli e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O desafio seguinte será na terça-feira, contra o Criciúma, na casa do adversário. Na oportunidade, o técnico Gilson Kleina não contará com Marquinhos, suspenso. Outro desfalque será a do goleiro Ivan, que estará na Seleção Brasileira.

Desde os minutos iniciais, o Coritiba buscou pressionar a Macaca, com toque de bola envolvente e sempre com intenção de acionar o atacante Rodrigão. Matheus Salles, por sua vez, tinha a responsabilidade de acionar a criação das jogadas.

Mas a Macaca tinha uma jogada reservada: a bola parada. E ela apareceu aos 29 minutos. Diego Renan cobrou falta do lado esquerdo e Roger deu uma casquinha para ultrapassar o goleiro Muralha.  Seis minutos depois, o lateral esquerdo Diego Renan cruzou e Camilo cabeceou para boa defesa de Muralha.

O segundo tempo virou ataque contra defesa. O Coritiba tocou a bola e criava uma chance atrás da outra. Aos 11min, Giovanni tentou quase do meio-campo e quase encobriu o goleiro Ivan. Os lados do campo eram explorados pelo time coxa branca e aos 24min foi a vez de Diego Matheus levantar na medida para Rodrigão cabecear na trave. E aos 33min Giovanni arriscou e Ivan espalmou.

O Coritiba tentou, fustigou, mas foi insuficiente para evitar a vitória pontepretana e a retomada do sonho do acesso. A Ponte Preta jogou com: Ivan; Arnaldo (Edilson), Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Edson, Camilo, Rafael Longuine (Gerson Magrão); Marquinhos (Dadá); Tiago Real, Roger. (Elias Aredes Junior)