Com as constantes mudanças efetuadas na Ponte Preta provocadas pelas mudanças administrativas, algumas personalidades não tem suas funções esclarecidas ao público. Uma das perguntas mais recorrentes que torcedores encaminham a reportagem do Só Dérbi é sobre as funções do ex-jogador Felipe Loureiro na estrutura do futebol pontepretano. Engana-se quem pensa que o ex-atleta não tem participação no cotidiano da Macaca. Tem e muita.
Quando foi contratado no dia 06 de fevereiro deste ano, o ex-atleta chegou para ocupar a função de gerente de futebol. E foi fundamental para convencer Jorginho a aceitar a oferta da então diretoria para retornar ao Majestoso.
Hoje, mudanças foram efetuadas. A assessoria de imprensa do clube informou que atualmente Felipe Loureiro ocupa a função de coordenador técnico. Suas tarefas são divididas em duas partes.
No gramado, ele auxilia a atual comissão técnica a formular os treinamentos aplicados no dia a dia e em algumas oportunidades auxilia na aplicação das atividades. Ele fica encarregado de acompanhar o desenvolvimento do potencial dos atletas.
Nos bastidores, Felipe é uma das personalidades encarregadas de observar jogadores com potencial de contratação. Ele pode indicar e avalizar eventuais reforços a serem obtidos pelo clube.
Ou seja, de modo discreto e sem alarde, Felipe é peça fundamental na engrenagem do futebol profissional da Ponte Preta.
(Elias Aredes Junior)