Após 40 dias de espera, Tiãozinho apresenta diretoria executiva da Ponte Preta com negros e uma mulher na linha de frente

1
2.832 views

Após 40 dias de expectativa, o presidente da Ponte Preta, Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho anunciou neste sábado, dia 14, os integrantes da diretoria executiva do seu mandato. E para comprovar o seu compromisso com a diversidade, o mandatário anunciou uma composição formada por negros e uma mulher, algo que não tinha ocorrido nos mandatos de Vanderlei Pereira, José Armando Abdalla Junior, Márcio Della Volpe e do próprio Sérgio Carnielli, principal padrinho político do mandatário.

Fábio Abdalla foi confirmado como primeiro diretor financeiro. A comunidade afrodescendente estará representada na gestão por Marcos Antonio Ignacio da Silva, que será o segundo diretor financeiro; o advogado Sérgio Roberto Acácio, o novo diretor jurídico; Moacir Benedito Pereira, diretor comercial e de marketing. Já Graziela Andrade ocupará a função de primeira secretaria.

A diretoria é completada por Décio Sirbone Junior, que será o diretor de patrimônio; Roberto Nishimura, que retorna para comandar o departamento médico; Agnaldo José Ruela, designado para a diretoria social e Maurilei Pereira, o novo diretor administrativo.

Em declaração no site oficial, o presidente pontepretano, reconhece, porém, que não conseguiu nomear um diretor de futebol estatutário. Ele justificou a mudança devido a visão de gestão. ““Conforme já adiantei desde que assumi, entendo que deveríamos ter nesse cargo um profissional da área, remunerado, mas para que isso ocorra será necessária uma mudança no estatuto, que poderá acontecer no ano que vem. Hoje, além de termos o Executivo de Futebol, criamos uma Comissão de Futebol que define em conjunto as ações a serem tomadas, um modelo que inclusive outros times, como o Palmeiras, por exemplo, começaram a utilizar também. Então, neste momento, optamos por deixar o cargo vago enquanto aguardamos essa mudança estatutária”, completou o presidente pontepretano.

Os nomes serão apresentados em reunião do Conselho Deliberativo marcado para este sábado.

(Elias Aredes Junior)

1 Comentário

  1. “Reuniao do conselho deliberativo” …
    Ngn fala da oposiçao nessas reunioes
    E so ouvir oq a situaçao tem a dizer e acabou …