Torcida do Guarani instala rede de solidariedade para auxiliar atingidos pela pandemia do Coronavirus

0
1.914 views

O Só Dérbi acompanha com atenção os movimentos a respeito de combate ao coronavirus e seus desdobramentos e neste quesito a torcida do Guarani merece nota 10. Torcidas Organizadas, Organizações Não Governamentais e torcedores sem ligação com qualquer instituição trabalham para viabilizar ajuda as pessoas mais pobres e que estão desamparadas após a instituição do isolamento social no estado de São Paulo.

O expediente da quarentena é considerado essencial por médicos e especialistas para evitar uma sobrecarga no sistema de saúde.

A reportagem do Só Dérbi apurou que três torcedores bugrinos chamados  Caio, Thiago e Jean iniciaram um movimento de coleta de cestas básicas e já levaram para uma ocupação localizada em Hortolândia.

O Coletivo Bugrinas em Ação por intermédio da sua página do Facebook colocou-se a disposição para coletar alimentos e encaminhá-los para famílias pobres. “Levamos materiais para a Casa da Sopa no Dic, mas continuamos na coleta de materiais para a Páscoa, porque as crianças têm direito a essa alegria de comer chocolate”, afirmou Natália Moreira, integrante do Bugrinas em Ação.

A Torcida Fúria Independente, por sua vez, também ajudou famílias desamparadas enquanto que a Guerreiras da Tribo também encontram-se no processo de arrecadação de produtos de higiene, limpeza e alimentação.

(Elias Aredes Junior)