Renovação de Junior Todinho fica emperrada no Guarani; Ponte Preta descarta interesse no jogador

2
1.826 views

Em entrevista concedida na tarde desta segunda-feira na Rádio Bandeirantes, o empresário do atacante Junior Todinho, Diogo Silva, deixou claro que o processo de renovação de contrato do atacante com o Guarani está emperrada. “Há algum tempo que eu tenho conversado com o Michel e com o presidente sobre essas tratativas. Porém hoje ela está parada. O Guarani tem que acertar algumas situações pendências. Existe algumas pendências financeiras sobre um salário e parte de outro”, afirmou o empresário.

Para sinalizar que o quadro é delicado, o empresário deixou claro que o atleta já entregou o apartamento e está em Curitiba para aguardar os desdobramentos da negociação. “Propostas oficiais, junto com a do Guarani, eu tenho três. Existem outras situações econômicas como a pandemia que acabam desacelerando. O Guarani é um time grande e de tradição. E claro que existe um interesse de permanência no clube”, afirmou o empresário, que reconheceu uma sondagem da Ponte Preta. “Dos três clubes a Ponte é sim uma das interessadas”, completou.

Em contato com a reportagem do Só Dérbi a diretoria da Ponte Preta afirmou que a negociação está fora de cogitação. “Um empresário de Campinas, pela relação que tem com o empresário do atleta, ligou ao Executivo de Futebol Gustavo Bueno perguntando se havia o interesse. Bueno questionou como seriam as condições, que se mostraram fora dos padrões da Ponte no momento. Desta forma, a Ponte não irá avançar com essa negociação”, completou o texto enviado pela assessoria de imprensa.

Independente do destino do atleta, está confirmado: o atraso no pagamento é um fator que pode sim atrapalhar a manutenção do elenco do Guarani. Que os dirigentes fiquem espertos para evitar que o quadro fique ainda pior. Uma medida será acertar a renovação do lateral-esquerdo Thallyson, assessorado pelo mesmo empresário de Todinho.

(Elias Aredes Junior)