Guarani 1 x 1 Sampaio Côrrea: a crise é profunda. E existe saída?

0
1.479 views

Em nova atuação decepcionante, o Guarani ficou no empate por 1 a 1 com o Sampaio Côrrea em jogo realizado nesta terça-feira no estádio Brinco de Ouro e válido pela Série B do Campeonato Brasil. O resultado deixou o Alviverde com 10 pontos e dentro da zona do rebaixamento. O desafio seguinte será no sábado, contra o América M

Simplicidade para superar situações complexas. Foi com esse objetivo que o técnico Ricardo Catalá fez poucas modificações no time titular. De inicio, o sufoco: as jogadas não aconteciam e o Sampaio Côrrea marcava forte e saia para o contra ataque e ora com Pimentinha e em outras com Caio Dantas, o que gerou uma bola na trave do Guarani.

Não faltava disposição ao Guarani. Murilo Rangel buscava o espaço na faixa central e dentro das possibilidades, o zagueiro Didi liderava a defesa. E de tanto insistir, o gol dos donos da casa apareceu aos 31min, quando Murilo Rangel deu passe longo para Eduardo Person que devolveu ao armador; ele deu passe para Rafael Costa balançar as redes pela segunda vez na segundona.

A pressão não acabou. Pelo contrário. Rafael Pin precisou aparecer em defesa complexas e em chutes de Caio Dantas. O Guarani não articulava. Torcia para o tempo acabar ou apostar em jogada fortuita.

Para não correr o risco de perder algum jogador por expulsão, Ricardo Catalá tratou de colocar Marcelo no lugar de Deivid. Consequência: a retranca prevalecia, Sampaio Côrrea continuava no papel de protagonista e o jeito era contar com Rafael Pin, que aos 10min segurou um chute de João Victor.

Com a entrada de Renanzinho, o Alviverde ganhou o contra ataque para segurar 9º resultados, mas no final Bidu tocou com o braço dentro da área. Na cobrança, Caio Dantas empatou e deixou o Guarani mergulhado na crise.