Guarani 4 x 1 Brusque: talento, criatividade e eficiência em um desempenho de altíssimo nivel

0
1.068 views

Com um desempenho de alto nível, o Guarani goleou o Brusque por 4 a 0, em jogo realizado na manhã deste domingo e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Alviverde com13 pontos e três pontos atrás do Goiás, o quarto colocado. Novo triunfo será buscado na sexta-feira, às 19h, contra o Londrina, na casa do adversário.

Time ofensivo e criativo no gramado. E um armador inspirado. Com esses ingredientes, o Guarani lançou ao ataque e já fez o primeiro aos 04min, quando Régis penetrou na área e foi derrubado dentro da área. Na cobrança, a batida de Régis não deu chances para Jefferson Paulino.

O ritmo continuou intenso, o cerco foi intensificado e o segundo gol surgiu aos 18min, quando o toque de bola prevaleceu e Bruno Sávio tocou para Diogo Matheus, que penetrou na área e ampliou.

O comando continuava com Régis e aos 26min, o jogador recebeu de Julio César, preparou o chute e foi beneficiado pelo desvio na zaga: 3 a 0.

Nem tudo são flores. Com a saída de Carlão por lesão, Indio entrou no meio-campo e Bruno Silva foi recuado para a zaga. Deu errado. Aos 36min, Régis perdeu a bola nas imediações da área e viu a bola ser dominada e para o chute venenoso e certeiro do atacante Edu.

Veio o segundo tempo e logo aos 02 minutos, vem o alívio: Diogo Matheus cruzou e Bruno Sávio chegou na corrida na segunda trave e tocou para as redes.

Perda de ritmo? Nada disso. O quinto gol virou uma obsessão. E uma das chances foi aos 17min, quando Julio César acionou, Davó, autor de chute perigoso e que bateu na trave direita do goleiro Jefferson Paulino. Dois minutos depois, Davó acionou Régis, que chutou próximo do gol do Brusque.

Nos minutos finais, apesar de algumas oportunidades criadas, o Brusque não ameaçou a vitória bugrina, que foi incontestável.

(Elias Aredes Junior-Com foto de Thomaz Marostegan-GuaraniFC-Divulgação)