Ponte comemora crescimento de sócios e tenta alavancar média de público

0
997 views

A Ponte Preta teve um significativo crescimento no número de sócios torcedores adimplentes no último mês. Desde que lançou o seu novo programa no mês passado com o valor de R$ 39,90, o clube adquiriu quase 1.600 novas adesões e bateu a marca dos 6.000 associados. Mesmo assim, a Macaca ocupa a última colocação na média de público entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Após três jogos em casa, a média é de 4.215 torcedores por jogo – em 2017 o público estimativo é de 6.464 com 36% de ocupação do Moisés Lucarelli. A diretoria acredita que alguns eventos atrapalharam na ida da torcida ao campo, como o Dia das Mães ou a ressaca pelo vice-campeonato no Paulistão, mas aposta em uma melhoria a partir do jogo desta quinta-feira contra o Cruzeiro.

A aposta da direção alvinegra é mesmo o programa de sócio torcedor. Além de ajudar o clube, o sócio pode aproveitar descontos e benefícios oferecidos em produtos e serviços das redes parceiras. Muitos afiliados revertem o valor investido na mensalidade em forma de descontos, o que pode superar o preço destinado ao plano.

Dentro de campo a campanha da Ponte Preta se justifica com sua posição intermediária. O time está na nona colocação com 11 pontos, pois ainda sofre com a irregularidade. Como mandante o aproveitamento é impecável: três jogos com três vitórias. Mas, apesar de comemorar o empate contra o Santos na última rodada, a Macaca ainda não sabe o que é vencer como visitante.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)