Perto dos 300 jogos, Fumagalli pode se tornar o 4º maior artilheiro do clube na próxima rodada

7
955 views

Fumagalli foi decisivo para o gol em mais uma rodada. Apesar de não viver sua melhor temporada em termos de gols – são cinco tentos em 26 jogos, não tem decepcionado nas cobranças de pênaltis e foi preciso para colocar o Guarani na ponta da tabela após 10 rodadas da Série B.

De quebra, o camisa 10 está alcançando a marca de 300 jogos pelo clube próximo de se tornar o quarto maior artilheiro da história bugrina. Contra o Náutico, Fuma completou 279 jogos com a camisa do Alviverde e com os dois gols marcados está a um de alcançar Jorge Mendonça, quarto no ranking histórico, com 88 gols.

Jorge Mendonça atuou com a camisa do Guarani por três anos. Chegou em 1980 e deixou o Brinco em 83 para jogar no maior rival. Foi para a Ponte Preta e conseguiu repetir o bom futebol dos tempos de Palmeiras, Vasco e Bugre. Já Fumagalli vestiu a camisa do Guarani em 8 anos divididos em três passagens. A segunda, em 2012, esteve na campanha do vice-campeonato Paulista.

O camisa 10 de 39 anos afirma estar contente com a marca apesar de não ser sua prioridade. “Fico feliz em estar próximo de um ídolo do clube, mas principalmente por estar colaborando com o Guarani. Eu treino bastante para poder ajudar o time da melhor maneira possível”, declarou Fumagalli na saída de campo do jogo contra o Náutico.

ARTILHEIROS DO GUARANI

  1. Zuza – 200
  2. Nenê– 120
  3. Careca– 118
  1. Jorge Mendonça –88
  2. Fumagalli – 87
  3. Zenon – 81
  4. China –77
  5. Augusto –75
  6. Evair –73
  7. Renato-7O

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)

7 Comentários

  1. Jorge Mendonça fez o certo, subiu a avenida e foi para im clube maior, assim como fizeram Renato Morungaba, João Paulo, Mineiro, Hiran, Sacoman, João Vitor Guima, e vários outros, buscando crescer na vida. Na contra mão só lembro do Lúcio

  2. EU AVISEI: SÓ DÁ BUGRÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    LÍDER E INVICTO NO BRINCO DE OURO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Pessoal do Só Derbi, já que não cortam as asinhas desse Fernando bugrino, que fica repetindo mensagens usando Ctrl C + Ctrl V, vou fazer o mesmo até acabarem com essa palhaçada

  4. SOU BUGRINO, MAS NÃO POSSO DEIXAR DE CONCORDAR COM VOCE , ERIC AAPP.
    QUE CARA CHATO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    MUDA O DISCO, FERNANDO.

  5. Os grandes jogadores, geralmente no fim da carreira vão procurando clubes menores, sem expressão. O que foi Jorge Mendonça no Guarani? Maior artilheiro do Campeonato Paulista após Pelé, ataque poderoso (a maior média da HISTÓRIA do Campeonato Brasileiro) em 1982 juntamente com Careca. Ele estava em fim de carreira, normal ter procurado a AAPP…

  6. Sim, exatamente, percebeu que os jogadores do Guarani jogam na AAPP e o contrário é difícil? Sua teoria só prova que os jogadores que jogaram no Guarani tem mais crédito para buscar clubes do que o contrário