segunda-feira , 18 junho 2018
Home / Guarani / A reforma do CT do Guarani é a comprovação da validade do jornalismo feito com espírito crítico

A reforma do CT do Guarani é a comprovação da validade do jornalismo feito com espírito crítico

Por meses e meses este Só Dérbi alertou sobre a necessidade do Guarani incrementar sua estrutura. Oferecer condições para que jogadores conseguissem ultrapassar as armadilhas do campeonato regional e a maratona da Série B do Campeonato Brasileiro, em que as lesões e suspensões fazem parte da rotina. Nesta selva de guerra, suor e lágrimas, quem recupera atletas importantes em prazo menor leva uma vantagem considerável no processo.

Dirigentes chiaram e até colegas de imprensa defenderam que o requisito não é tão importante. O importante é ultrapassar jogo a jogo. Comemorar a vitória hoje e nunca pensar no amanhã.

Pois eis que o presidente Palmeron Mendes Filho decide investir R$ 150 mil para reformar totalmente o Centro de Treinamento, localizado ao lado do estádio Brinco de Ouro. Motivo: evitar o desgaste do gramado do Brinco de Ouro. Tem outro motivo: a partir de 2019, clubes que participam de competições da CBF terão que disponibilizar um CT. O gramado do dia do jogo não poderá ser mais utilizado, sob risco de punição.

Parabéns ao Conselho de Administração? Sim, porque fazem a coisa correta. Só que também é uma comprovação de que o jornalismo critico, sério e independente vale a pena ser feito. Porque aponta problemas e encaminha soluções. E cobra o poder estabelecido. E, em última fase, fica a serviço do interesse do torcedor, o alvo de atuação do futebol.

Os bajuladores? Esses podem agradar os dirigentes e torcedores alienados, mas pode ter certeza: é o pior parceiro e companheiro para qualquer clube, instituição e pessoa.

(análise feita por Elias Aredes Junior)

Veja Também

Disciplina da Série A2 segue, e Guarani tem o menor número de advertências na Série B

O elenco do Guarani dá mostras de que consegue entender o estilo de Umberto Louzer. ...

1 Comentário

  1. Antes de reformar a casa, teria que pagar quem a construiu.

    E ai as dividas quita quando ?
    e o conselho de Administraçao esta com o salário em dia ?…ahaa nao sabia que eles estao com prolabore ?…hum…..falei demais

    Palmeron…paga as contas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *